Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sete municípios do Pajeú receberam Selo UNICEF


Resultado de imagem para selo unicef





Ontem, no Teatro Santa Izabel, 35 municípios de Pernambuco receberam Selo UNICEF. Desses, 7 fazem parte do Sertão do Pajeú: BrejinhoFlores,  Santa Terezinha, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa, Serra Talhada e Tuparetama.


De acordo com o Unicef, 35 municípios fortaleceram as políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram especial atenção a ações integradas entre as áreas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

A metodologia desta edição inclui várias ações. Entre elas, estão as estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar). Eles envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir.

No Semiárido, foram 1.502 municípios convidados em 2013. Desse total, 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. As 308 cidades certificadas integram o grupo dos que mais se destacaram, realizando pelo menos 70% das ações previstas na metodologia criada pelo Fundo das Nações Unidas.


O UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.


Tabira recebeu o Selo no quadriênio 2009 - 2012. No entanto, de 2013 a 2016 atingiu algumas metas, mas não suficiente para receber o Selo e por isso recebeu a certificação de Menção Honrosa.

Nenhum comentário: