Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cacá Malaquias é homenageado com Frevo



Proveta compõe frevo homenageando o músico Cacá Malaquias


O músico carnaibano, considerado um dos mais influentes do Brasil,  Cacá Malaquias recebe uma homenagem linda do músico Nailor Proveta, natural de Leme - São Paulo.

Amigos de vida e de sax, Cacá e Proveta ampliaram a relação de amizade além do Sudeste no governo de Dr. Anchieta Patriota, em que juntos ministravam oficinas de música na cidade de Zé Dantas, no período da Festa do Poeta.
Anchieta que sempre teve a preocupação preservar as raízes culturais e a música, essencialmente presente na vida do carnaibano, elaborava, durante a semana da festa de Zé, uma programação voltada à cultura sertaneja, priorizando as raízes musicais. Proveta, oficineiro, oportunizava momentos de aprendizagem da essência da música. A participação dos jovens era bem significativa. 

Passado o governo, a Festa de Zé começou a se descaracterizar e a programação oferecida, muitas vezes, desvinculava-se desse olhar cultural, local, para o povo do sertão. As oficinas foram reduzidas e o dinheiro teve outro fim: contratar bandas midiáticas. E assim, este ano, a Festa nem aconteceu, rompendo as tradições.

Bom, mas Proveta, apaixonado por Carnaíba e homenageando a amizade de Cacá Malaquias, compôs o Frevo "Carnaíba no Bixiga. Coisa linda de se ouvir, veja o link:


Clique em: Canaíba no Bixiga




Nenhum comentário: