Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nevinha Pires: saudades do seu amor a Tabira

Tabira despede-se da sua escritora



Maria das Neves Pires. Dona Nevinha Pires. Nevinha escritora. Poetisa. Nevinha de Tabira. Nevinha que ama Tabira. Ícone da nossa história. Assim era conhecida Dona Nevinha. Seja na boca do povo, seja nos sites da internet, é a maior historiadora da história de Tabira. Pesquisadora. Escritora. Amável. 
Umas das fundadora da Associação de Poetas e Prosadores de Tabira ( APPTA), Nevinha Pires sempre difundiu a cultura e quebrou fronteiras para divulgar Tabira. Desvendou o mundo e através de cartas e livros, evidenciou nossa história.

Temos lembranças incríveis dos primeiros momentos que participamos de reuniões da APPTA. Dona Nevinha nos recepcionávamos com muita alegria, muita poesia e, pela nossa diferença de idade, nos intitulava- nos como " estrelinhas da APPTA". Adorava receber os poetas em casa e recebia sempre! Ah, sempre regadas a sucos e bolo, as conversas versavam sobre poesia e história. Mas, sempre exaltava seu grande amor, sua obra: Pedro Pires, seu filho. Os olhos brilhavam ao falar das conquistas de Pedrinho, das reportagens em que ele se destacava e, com muito amor, nos mostrava os recortes de jornais. 

Dona Nevinha é um grande exemplo de amor à terra, ao povo! De amor à vida.

Em matéria publicada na Folha de São Paulo, Willian Ferreira exalta Dona Nevinha e publica uma de suas últimas frases: " Eu amo Tabira.", brotando, verdadeiramente, toda sua verdade sobre os sentimentos mais nobres. Quem a conheceu viu, nos seus olhos, o amor revelado nos seus últimos momentos!

Vejam que lindo o que disse Willian sobre nossa escritora: 

Nenhum comentário: