Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

quinta-feira, 18 de julho de 2013

38º Jogos Escolares: Brilho do Sertão


Sertão do Pajeú brilha com os Jogos Escolares



                  Há 38 anos, o Sertão do Pajeú se reúne em Afogados da Ingazeira para vivenciar os Jogos Escolares. Um momento incrível, de muita emoção, empenho e engajamento. 
Nessa terça ( 16/07), a abertura foi um verdadeiro show de cultura, emoção e, principalmente, participação de atletas e representantes escolares. 

                     Sendo assim, a GRE Sertão do Alto Pajeú, representada pela gestora Josefa Rita de Cássia e sua equipe, parabeniza o empenho de atletas e equipes escolares pela dedicação e brilhantismo nas competições dos 38º Jogos Escolares – Fase Regional, como, também, registra sua satisfação com a harmonia, a coesão e a imponência com que as apresentações das escolas se deram, na abertura desse grandioso evento:
·         A EREM Oliveira, do município de São José do Egito, com o grupo: “A magia do Circo”.
·         A Escola Pedro Pires, do município de Tabira com o grupo: “Diversidade Cultural”.
·  A Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, também do município de Tabira com o grupo: “Espetáculo Pernambucano”.
·         E o Colégio Normal Estadual, com sua Banda Marcial.
               Em 2013, os Jogos Escolares estão alicerçados no viés educativo, considerando o teor pedagógico. Contamos com a participação de aproximadamente 2.800 atletas, 200 equipes nas diversas modalidades: Individual-xadrez, natação, tênis de mesa, judô e atletismo- Coletiva- handebol, futsal, basquete, vôlei e futebol.
                       Fazendo uma análise histórica dos Jogos Escolares em Afogados da Ingazeira, é possível ver que houve muita mudança, sobretudo na concepção do que é, de fato,  um evento esportivo. Há alguns anos a semana dos jogos era esperada por todos de forma fervorosa, pois se tratava de uma semana de festas, com bandas, barracas, entre outros atrativos. O caráter de semana festiva era bastante evidente.                                    Atualmente, com o olhar voltado para a formação integral do jovem, o caráter educativo e esportivo é que conduz o evento. Os atletas estão engajados e entusiasmados nas competições, levados pelo espírito participativo. 
              Parabéns escolas, atletas, parceiros municipais, patrocinadores e as famílias dos atletas pelo apoio!












Fonte: GRE Sertão do Alto Pajeú - Afogados da Ingazeira
Fotos: Claudio Gomes

Nenhum comentário: