Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

segunda-feira, 29 de abril de 2013

III Seminário NEPPAS: Um sucesso!




SERTÃO DISCUTE PRESERVAÇÃO DA CAATINGA



Agricultores, acadêmicos, gestores públicos e representantes de movimentos sociais  participaram do III Seminário NEPPAS: caminhos e olhares da agroecologia nos sertões de Pernambuco. O evento aconteceu  de 25 a 27 de abril, na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE).
  
O  seminário objetivou  dialogar sobre experiências agroecológicas do sertão do Pajeú e do Araripe pernambucano. A programação do seminário contemplou debates sobre os desafios e potenciais da produção agroecológica, avaliação das políticas públicas para a agricultura familiar e discussão das formas de convivência com o bioma da caatinga e das alternativas para construção da autonomia camponesa.
No sábado aconteceu a Feira Agroecológica e exposição de trabalhos das escolas da região. A Associação de Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA) realizou um recital abordando a temática: “Povos da caatinga: caatingueiros e caatingueiras!”. Estiveram lá: Dedé Monteiro, Neide Nascimento, Andreia Miron, Veronica Sobral, Mônica Cordeiro, Sara Cristovão, Zé de Mariano, João Pedro, Rayane Brito, Paulo Monteiro e Caio Meneses. Também participaram do evento a AMURT ( Associação de Mulheres de Tabira), Escola Carlota Breckenfeld, Escola Municipal Odano Pires e escolas de Serra Talhada!  O registro fotográfico é do Secretário de Cultura de Tabira Edgley Freitas.


O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (NEPPAS), da UAST/UFRPE, em parceria com a comunidade Carnaúba do Ajudante, de Serra Talhada (PE), Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativa (Caatinga), Prefeitura de Serra Talhada, Centro Agroecológico Sabiá e casa da Mulher do Nordeste (CMN).



AMURT

EREM Carlota Breckenfeld - Turma da professora Lívia Lima

Representação da Cooperativa de Mel e Sec.MeioAmbiente de Tabira


Paulo Monteiro



João Pedro


Veronica Sobral

Andreia Miron

Dedé Monteiro

Caio Meneses


Zé de Mariano

Mônica Cordeiro

Neide Nascimento

Sara Cristovão

Rayanne Brito




Nenhum comentário: