Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

terça-feira, 12 de julho de 2011

A política de Tabira

Arimatéia anuncia apoio à pré-candidatura de Val do Archote Bar


O blog Tabira Hoje publicou que o empresário José de Arimatéia manifestou na quarta-feira o seu apoio à pré-candidatura de Adeval José dos Santos, o “Val do Archote Bar”, que disputará uma vaga na Câmara Municipal de Tabira. Segundo o empresário, o seu candidato ainda não decidiu por qual partido concorrerá ao legislativo municipal.

Com base nesta matéria, perguntamos:

 Qual o objetivo de Téia em Tabira? E quais as propostas de Val enquanto candidato? Será que mais uma vez o dinheiro elegerá alguém que será a cópia de muitos da câmara atual ( que só ocupam a cadeira do legislativo)?
Por que os empresários não consultam a população para identificarem o interesse? Por que buscam eleger sem consultar o interesse de mudança que a cidade tanto precisa?

A população precisa discutir essas questões e analisar o interesse de quem, com muito dinheiro , impõe o poder, negando o direito democrático de escolha aos que, de fato, querem que Tabira mude e seja consciente!






Um comentário:

Jackson do Amaral Alves disse...

A questão em xeque não é o candidato, tão pouco quem está apoiando. A questão é que ALGUNS tabirenses ausentes (que não residem mais em nossa cidade) dizem-se querer a prosperidade de Tabira, porém, não apresentam nenhum investimento que contribua para a o desenvolvimento (empresa, cooperativa, indústria, etc.). E acham-se no direito/dever de a cada 02 e principalmente 04 anos, mostrar o seu poder aquisitivo apoiando um candidato A ou B e que na próxima eleição pode ser um C ou D. Ai pergunto: Que visão de desenvolvimento é essa? Que visão de MUDANÇA é essa? Por que até onde eu sei os cidadãos ausentes que apoiam nomes diversos da sociedade (que isso não quer dizer que alguém é incapaz) nunca repetiram seus PROJETOS/PLANOS/CANDIDATOS. Que frustração senhoras e senhores! Já que não encontra alguém que tenha sua linha de pensamento e principalmente atuação, então filie-se e seja candidato. Será possível que com tantos anos ninguém achou uma pessoa que fosse capaz de seguir os planos projetados e apresentados na Campanha e isso implica que na próxima campanha devemos apoiar outro nome? Mais um novo PROJETO para TABIRA DESENvOLVER? As vezes comparo este cenário como se política em Tabira fosse jogo: " eu vou apostar (investir) X em fulano porque eu vou mostrar que elejo quem eu quiser. É assim ou estou sendo exagerado? Será que estou? Quantos não já bateram no peito dizendo coisas que induzem esta expressão?

Acredito que um tabirense de CORAÇÃO E ORGULHOSO DA SUA TERRA não vem a sua cidade oferecer dinheiro para lançar A ou B candidato, já que Tabira está precisando de mudança de novos projetos, porque não implantar e oferecer a suporte para criação de cooperativas que possam gerar emprego e renda? Porque não instalar ou buscar para nossa cidade (já que são pessoas de destaque no meio em que vivem) fábricas/empresas que venham a desenvolver nossa QUERIDA TABIRA?

Mudar/Desenvolver Tabira não cabe apenas ao político, não é apenas a política que faz isso mais sim toda a sociedade quando:

· Família – ensinando aos filhos a serem pessoas pobres, simples mais dignas, formando assim uma sociedade de caráter.

· Professor – quando exerce o maior dom que é o de transmitir e explorar o conhecimento e assim colaborando para educação de qualidade.

· Estudante – quando se dedica aos estudos para no futuro ser um cidadão consciente e trabalhador e não ser engano por falta de conhecimento.

· Comerciante – quando com seu pequeno/médio/grande empreendimento oportuniza emprego e desenvolvimento.

· Médico – quando exerce com vigor e determinação sua profissão e assim buscando colaborar com a saúde.

e assim são as demais profissões e com isso quero dizer que não se transforma a sociedade em que se vive enquanto cada cidadão não fizer a sua parte. Agora fazer a parte sem olhar a quem, tão pouco impondo seu desejo.

Senhoras e senhores esse discurso de que a coisa precisa melhorar/mudar porém a prática continua a mesma. Infelizmente jamais trará desenvolvimento para nossa terra e sim um regime de alienação em que quem tem mais, coloca quem quer!



Espero que fique claro aqui que não estou ferindo candidato, quem apoia ou deixa de apoiar, porque vivemos DEMOCRACIA e somos livres pra isso mesmo. O que coloco em questão é que não podemos, NÓS TABIRENSES, admitir quem quer que seja diga AMAR SUA TERRA vir apresentar toda eleição um novo projeto/candidato e nunca ou poucas ações para DENSENVOLVER VERDADEIRAMENTE ESTE TORRÃO DO PAJEÚ QUE É O NOSSO LUGAR.

Que a carapuça cai sobre quem doer. Cada um, principalmente a sociedade não é cega e sabe quem está ajudando (com fins sociais e de valorização humana), quem nunca propôs ou implantou algo para valorizar NOSSA TERRA. Não precisamos de salvadores, mas sim de investidores, investidores sociais e NÃO INVESTIDORES PESSOAIS que buscam mostrar sua grandeza de “PODER”.



Abraço a todos e todas e é a partir o debate que construímos uma sociedade melhor!