Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um poeta... uma vida!

MORRE POETA OSVANILDO ALMEIDA


Na tarde dessa sexta(25), Tabira e a Associação de Poetas e Prosadores de Tabira perde um grande representante da poesia sertaneja: Osvanildo Almeida. O poeta que tanto escreveu poemas, não resistiu a um infarto e faleceu.
Idealizador de um grupo de poetas amadores, Osvanildo não sabia que dava a ideia para ser instituída a maior Associação de Poetas do Pajeú - APPTA,  como bem destacou a Revista Continente Multicultural.
Homem simples, alma pura, sempre em busca de justiça social, OSVANILDO ALMEIDA, viveu boa parte de sua vida liderando organizações sociais, reunindo jovens, integrando grupos que lutassem pelo bem estar e pela cultura dos tabirenses.
Funcionário público da Prefeitura de Tabira, o poeta exercia a função de Gari. Tornou-se orgulho de seu grupo quando formou o Sindicato dos Garis e Margaridas de Tabira, lutando por melhores condições de trabalho.
Poeta improvisador, Osvanildo realizou por muitos anos o Festival Zé Liberal, homenageando o poeta Zé.
A APPTA, neste momento, sente muito ao perder Osvanildo pela pessoa humana e pelo poeta humilde e forte que sempre lutou para que a poesia popular fosse difundida e valorizada!

Um Adeus a um poeta
Que tão verdadeiramente
Defendeu o que é nosso...
De forma tão contundente...
É pouco! Então, eu diria:
No meio da poesia,
Vai viver eternamente!

Nenhum comentário: