Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE POESIA ABRE INSCRIÇÕES



A Associação de Poetas e Prosadores de Tabira -APPTA divulga as inscrições do Ponto de Cultura: " Escola de Poesia!"

A " Escola de Poesia" é um projeto de Ponto de Cultura aprovado pela FUNDARPE, no ano de 2010, que será gerenciado pela Associação de Poetas e Prosadores de Tabira. Tem o objetivo de formar 360 pessoas em diversas faixa etárias durante 3 anos., oferecendo conteúdos relacionados à poesia popular, declamação, contação de histórias e teatro em verso e prosa.

A formação é oferecida em 4 oficinas, com duração de 24h/a cada uma, totalizando ao final do curso, uma carga horária de 96h/a. As oficinas abordam as seguintes temáticas:

Oficina 1: Um passeio pela poesia pajeuzeira;

Oficina 2: Declamação: A voz que dá vida ao corpo;

Oficina 3: Contação de Histórias: O corpo e a voz se encontram com o texto;

Oficina 4: Teatro em verso & Prosa.

A meta da "Escola de Poesia" é desenvolver a cultura na formação e aperfeiçoamento do entusiasta ou poeta para que haja uma prática baseada no conhecimento específico.

 

Portanto, a partir do dia 16 de fevereiro as inscrições estarão abertas para os interessados em participarem da escola. Quem quiser fazer as inscrições, deve procurar o " Museu de Tabira" ( em frente a Igreja Matriz - na Praça Gonçalo Gomes - Tabira - PE).

Veja o cronograma:


16/ 02 a 04/03
Inscrições

15/03
Aula inaugural:
Uma abordagem especial ao " Cenário do Pajeú: O Rio dos Poetas";
Recital de Poesia;
Violeiros;

19/03
2º momento com os alunos inscritos.

Os oficineiros serão poetas da APPTA.

Qualquer informação, podem procurar os poetas da APPTA, ou enviar email para: appta.tabira@hotmail.com ; poetadedemonteiro@hotmail.com ; veronicsobral@hotmail.com  , lopesmiron@yahoo.com.br


Nenhum comentário: