Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEDÉ MONTEIRO É RECONHECIDO DUPLAMENTE NA FLIPORTO 



O poeta Dedé Monteiro, ganhador do 4º Prêmio Poesia ao Vídeo organizado pela Fliporto ( Feira Literária Internacional de Pernambuco) participará de dois momentos importantes do evento: No sábado ( 13), às 16h participa do lançamento  da Antologia "Pernambuco, Terra de Poesia, em que um dos seus poemas foi publicados.
Na Segunda- feira ( 15), às 15 horas receberá o Prêmio de Poesia ao vídeo, em que foi vencedor com a poesia: " As Quatros Velas." 

Segundo Dedé, a publicação de um dos seus poemas na Antologia é uma surpresa agradável. Ele até pouco tempo não tinha conhecimento dessa publicação. E quanto ao Prêmio " Poesia ao vídeo, ele afirma ser uma forma de reconhecimento da poesia do pajeú, enfatizando o trabalho importante das pessoas que editaram o vídeo.

A caravana da poesia está se organizando para acompanhar o  poeta no recebimento do Prêmio. Vários tabirenses marcarão presença na solenidade.
 Além de Dedé Monteiro, participarão da premiação Alexandre Morais, Petrônio Pires, Claudio e Edierk José que realizaram a edição do vídeo. Todos esses terão passaporto livre para participarem das atividades desenvolvidas durante o evento. 

A Fliporto acontece todos os anos sempre homenageando um poeta influente internacionalmente. Este ano, Clarice Lispector é a grande homenageada. O evento que sempre acontecia em Porto de Galinhas, terá, este ano, a cidade de Olinda como sede oficial da festa literária.

O evento terá abertura nesta sexta-feira ( 12) e se encerra no dia 15 de novembro.

Tabira e o Pajeú se sentem honrados em ter o nosso Poeta Dedé Monteiro participando e sendo premiado num evento internacional. É uma forma de elevar o nome de cada um lutador pela cultura tão nossa... e tão pura!

Infelizmente, não nos faremos presente na premiação, mas nosso Blog fará a cobertura completa através de amigos e do nosso poeta maior que estará por lá!

Para conhecer melhor o evento, acesse o site: http://www.fliporto.net/ 



Nenhum comentário: