Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tabira vive apoteose poética


Verdadeiramente, a cidade de Tabira viveu, nos dia 17 e 18 de Setembro, uma apoteose poética com a realização da 14ª Mesa de Glosas e 23ª Missa do Poeta, respectivamente.
Sons, vozes, inspiraçoes, versos... rimas perfeitas é assim que podemos definir parcialmente a 14ª Mesa de Glosas - evento em que os poetas glosam motes de improviso sem usar a viola. Poesias grandes e bem aplaudidas pelo público presente. A verdadeira representação do que há de maior na poesia pajeuzeira. O público: um dos maiores nestes 14 anos de evento. O auditório da Escola Arnaldo Alves ficou lotadíssimo e com um público que gosta e aplaude poesia.
Os 13 poetas, participantes da mesa, de forma muito inspirada ( diria, a mais inspirada de todas!), provaram que Tabira realiza o maior evento de poesia do Pajeú!
A novidade desse ano foi a participação do poeta Zé Adalberto de Itapetim e Dudu Morais ( mais jovem de todos)! Dudu, em sua estreia, se consagrou como um dos melhores da noite.

( Poetas Glosadores)

( Público da Mesa de Glosas)



A 23ª Missa também foi considerada uma das melhores. Depois da celebração, o show aconteceu ao lado da igreja matriz e, com um público agradável, Irah Caldeira, Vozes do Campo, BKL e os declamadores: Vinicius Gregório, Chico Pedrosa, Ismael Gaião e Felipe Júnior fizeram a festa, animando os amantes da boa música e da poesia popular.
O ponto negativo foi o palco pequeno. A Associação recebeu o patrocínio da Prefeitura deTabira de palco e som, no entanto, o empresário do palco, de forma desrespeitosa, montou um palco insatifatório pra festa. Os poetas da APPTA, que há dois anos, montam um palco maior, ficaram contrariados com o fato. Porém, não foi o episódio que tirou o brilho do evento.

( Irah Caldeira - homenageada da 23ª Missa do Poeta)

( BKL - Grupo tabirense)

( Vinícius Gregório)
No fim da festa, alguns de nós da APPTA

(A grande confraternização poética de Tabira: Missa do Poeta!)


Fotos: Andreia Miron

Nenhum comentário: