Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESTADO COMEMORA O CENTENÁRIO DE MORTE DE JOAQUIM NABUCO


Estaremos participando, a convite da Gerência Regional de Educação, nos dias 19 e 20 de Agosto do Seminário: "Joaquim Nabuco e a Nossa formação", organizado pela Fundação Joaquim Nabuco. O encontro acontecerá no auditório da FUNDAJ em Recife, com a participação de Historiadores da USP, Cristovao Buarque, Marco Maciel e muitos que discutirão a importância de Joaquim Nabuco em lutas sociais.


O Senado Federal, numa decisão que orgulha Pernambuco e que deveria, desde já, mobilizar as instituições brasileiras e pernambucanas, aprovou o Projeto de Lei Nº 561, de 2007, instituindo o Ano Nacional Joaquim Nabuco, para rememorar, com celebrações por todo o país, o centenário da morte do Abolicionista, em 2010.
A patriótica iniciativa coube a um nabuquiano ilustre, o acadêmico e Senador Marco Antônio Maciel, que sintetizou o objetivo da sua proposição com estas palavras: "O ano de 2010 é assim excelente tempo de refletirmos a perenidade da sua obra e seu legado libertário e liberal, sempre vivo na História Brasileira."

Joaquim Nabuco - Estadista, historiador, diplomata e sedutor. E, acima de tudo, o homem que encabeçou a mais justa de todas as causas: a batalha da opinião pública que terminou por convencer a sociedade brasileira a se mobilizar para acabar com a escravidão.
Há 100 anos de sua morte, ainda há desigualdade social, escravidão( mesmo que oculta) e preconceito racial.



Assim que voltarmos, publicaremos informações sobre este momento que relembra, de forma significativa, a história de um povo.


Um comentário:

Anônimo disse...

1OXI,MENINA,TU COM ESSA BELEZURA TODA JÁ CHEGA DANDO ORDEM! PRECISA NÃO VICE? BASTA INCLUIR UMA POESIA DESSA AI QUE NOIS JÁ SE DERRETE TODO!AINDA MAIS COM O AVAL DO NOSSO PAPABERTÃO AÍ LASCOU TUDo!!!!