Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Minha opinião sobre a política de Tabira...

E Tabira, como fica?

Até então, todos os blogs e emissoras da região noticiam a indecisão do ex-prefeito Josete Amaral em apoiar Eduardo Campos pra governador.
Josete, que tem todo o seu grupo político apoiando Jarbas Vasconcelos, tem sofrido entre a pressão e a vontade: a pressão de todos que votaram nele, incriminando-o caso apoie Eduardo; e a vontade de apoiá-lo, caso contrário não teria traçado a indecisão. O que irá vencer?

Na verdade, nesse Balaio de gato todo, quem somente perde é Tabira.
 Tabira, que sempre foi considerada uma das cidades mais politizadas da região, atualmente assiste à novela que traz um embate: Dinca x Josete.  No entanto, o pior não é assistir, é gostar!
 Hoje, cada tabirense aplaude de pé essa "tragédia". E até diria, que muitos votantes nem consideram propostas de Jarbas ou Eduardo, votam, aqui, contra Josete ou Dinca.
Enquanto isso, a cidade tem sido alvo de críticas na região e no Estado, sendo mal vista politicamente.
Fazendo uma análise: em que Tabira se desenvolveu nesses últimos 10 anos, desde quando foi travada essa briga? Em quê?
Que  bom seria se houvesse resposta pra essa indagação! E há! Basta olhar as ruas, o abandono, a falta de cuidado, a falta de projetos que torne a cidade melhor!
E sabe por que não há projetos de desenvolvimento? Porque não há tempo pra pensar em outra coisa. Os dois, durante esse tempo, têm  a satisfação de derrotar um ao outro!E não é diferente agora na política de governador: Josete subir no palaque de Eduardo é uma derrota pra Dinca; por outro lado, a briga de Josete com o grupo, é uma vitória que Dinca terá! 
E assim, o projeto de desenvolvimento de Tabira está formado: Josete e Dinca se enfrentando mais uma vez, mesmo que num apoio ao governador!
Como ficar calada diante disso?
Cada cidadão consciente precisa analisar essa situação e, de uma vez por toda, acabar com essa guerra podre em nossa cidade! E, como disse, Dedé num soneto a Tabira:

 " Passe as borrachas sobre as diferenças
 E independente de cores ou crenças
Saiba crescer sem derrubar ninguém...

E que seu povo, nobre a toda prova,
Que fará dela uma Tabira nova,
Seja motivo de orgulho também!"


Tabira precisa se orgulhar de seu povo! Assim, não há como ter orgulho de ser tabirense!



Nenhum comentário: