Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

sábado, 12 de junho de 2010

FEIRA AGROPECUÁRIA DE SERRA TALHADA COMEMORA 10 ANOS

Neste sábado (12), a Feira Agroecológica de Serra Talhada – FAST completa 10 anos de existência, a primeira do Sertão de Pernambuco. A data será comemorada pelas 25 famílias de agricultores e agricultoras familiares, a partir das 07h, na Praça Dr. Sérgio Magalhães, no centro da cidade. Além do tradicional corte de bolo, vão ter apresentações culturais de danças como o xaxado e coco de roda da Fundação Cultural Cabras de Lampião e panfletagens sobre produtos agroecológicos.
As comunidades rurais dos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo participam da FAST. As famílias comercializam produtos agroecológicos e de qualidade os mais diversos como frutas, hortaliças, legumes, grãos, polpas de frutas, animais (galinha, bode, peixe), ovos de capoeira e derivados de leite e da cana de açúcar.

Ao longo desses 10 anos, a FAST conquistou uma dimensão e alcance em toda a região do Sertão com a união e participação dos agricultores familiares e também com a colaboração e assessoria de grandes parceiros, contribuindo com a saúde, nutrição e formação de uma nova consciência ecológica junto à população local e a outras famílias de agricultores.

Além de vivenciarem a prática da agricultura familiar e da agroecologia na produção, os agricultores têm na Feira sua maior fonte de renda obtida de forma justa e economicamente solidária. Eles atendem os consumidores de forma diferenciada, com preço justo e numa relação direta sem passar pelas mãos de atravessadores, proporcionando uma nova vivência de mercado.
Por Daniel Ferreira



Nenhum comentário: