Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

sábado, 22 de maio de 2010

TABIRA FARÁ PARTE DA ROTA PERNAMBUCO CONHECE PERNAMBUCO


A terceira edição do programa Pernambuco Conhece Pernambuco, que foi apresentada no último dia 17, tem como novidade uma nova rota, a qual se integra às outras dez já operadas nas edições passadas. A rota Cantoria e Poesia, desenvolvida a partir do desdobramento da rota Cangaço e Lampião, contempla os municípios de Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Sertânia.

“O Pernambuco conhece Pernambuco está consolidado como um dos programas mais importantes e estratégicos do turismo do Estado. Agora, com a nova rota, Cantoria e Poesia, vamos ampliar o seu alcance”, afirmou o secretário de Turismo do Estado (Setur-PE), Paulo Câmara.

De acordo com a Setur-PE, um dos motivos da criação da rota é a segmentação, visto que o improviso dos cantadores atrai estudiosos, pesquisadores e amantes da arte.

INVESTIMENTO

A Empetur divulgou que investirá R$ 3,5 milhões nesta edição do Pernambuco Conhece Pernambuco. O valor será aplicado em qualificação da mão de obra, da promoção e de pesquisas. Segundo a entidade, a expectativa é que nove mil pessoas sejam beneficiadas com seminários, cursos e oficinas em 56 cidades.

Rota Cantoria e Poesia: Repentistas, violeiros e mestres da rima estão no caminho desta rota. Para quem gosta da verdadeira arte de improvisar versos e contar histórias marcadas pela métrica, percorrer estas cidades é incomparável. Tudo isto acompanhado da gastronomia sertaneja, com forte apelo para a caprinocultura.


 Fonte: Blog Tabira Hoje

Nenhum comentário: