Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MISSA DO POETA CORRE O RISCO DE NÃO ACONTECER ESTE ANO


A Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira - APPTA, que realiza a Missa do Poeta há mais de 20 anos, todo 3º sábado do mês de setembro, talvez não realize a 23ª edição da Missa do Poeta, devido às dificuldades financeiras.
A entidade que busca resgatar a cultura, enaltecendo a poesia do Pajeú, não dispõe de recursos para custear as despesas do evento, inclusive a ajuda de custos dos artistas que sempre se apresentaram sem nenhum cachê.
Há anos, a APPTA vem enfrentando dificuldades, contando com ajuda de alguns poucos colaboradores que gostam e valorizam a cultura da poesia popular.

Será que Tabira perderá um dos maiores eventos de poesia do sertão e toda a população de braços cruzados assistindo à cena sem fazer nada?

Informação: Diretoria da APPTA

Um comentário:

BLOG DO BELMONTENSE disse...

Posso falar com toda certeza, que a MISSA DO POETA em homenagem a ZÉ MARCOLINO, é a maior concentração de poesia de improviso que já presenciei em meus 28 anos de vida, pude participar por dois anos (2008 e 2009), fiz várias amizades nesta cidade que possui um povo de coração gigante e de humildade maior ainda. Na realidade não é apenas uma missa, e sim uma semana inteira de eventos culturais que terminam com a MISSA no sábado. São lançamentos de livros, concursos de cordéis em escolas, forró do bom, repente, declamação e a MESA DE GLOSAS, da qual pude fazer um DVD registrando o evento do ano passado, onde os poetas fizeram um grande espetáculo com o verdadeiro REPENTE. Bem, espero que a FUNDARPE, FUNCULTURA, MINSTÉRIO DA CULTURA e a população em geral abram os olhos para essa maravilhosa manifestação da nossa poesia que não pode perecer por falta de apoio financiero.

grande abraço!