Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

quinta-feira, 29 de abril de 2010

FIM DE REPASSE DA PREFEITURA DIFICULTA A REALIZAÇÃO DA MISSA DO POETA


Segundo Andréia Miron, da APPTA,em entrevista concedida ao Programa Nill Júnior, a dificuldade em organizar a Missa do Poeta já se arrasta desde 2008, com o fim de repasse da subvenção que era mantida pela prefeitura até agosto de 2008. Assim, a APPTA não tem dinheiro em caixa e só realizou a edição passada com apoio de amigos ligados à cultura.

Segundo ela a Secretaria de Cultura disse que não tinha condições de apoiar o evento que é referência cultural na região, mas não poupou recursos para contratar bandas de axé e suingueira no carnaval deste ano. A entidade vai buscar apoio da Fundarpe e de outros setores para que o evento não morra.

Na Missa do Poeta os artistas não recebem cachê. As maiores despesas são de montagem da estrutura do evento. Nomes como Santanna, Irah Caldeira, Lirinha, dentre outros, já pisaram no palco tabirense na Missa em homenagem ao poeta Zé Marcolino.

Fonte: Site Nill Jr

Um comentário:

Andreia Miron disse...

Veronica, só reforçando…
A 22ª Missa aconteceu realmente graças ao apoio de Arimateia, que foi mais que um patrocinador, um amigo da nossa cultura!
O apoio de sempre de Mônica Mirtes, Paulo Manu, Edson Moura, Pedro Bezerra e outros nomes que sempre estão na linha de frente em busca do resgate à poesia e da realização da semana cultural da Missa do Poeta!
Abraço!

E parabéns pelo blog! Muito versátil!