Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

domingo, 21 de março de 2010


PULSEIRAS COLORIDAS: A POLÊMICA QUE CARACTERIZA CÓDIGO SEXUAL DOS ADOLESCENTES


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao ato sexual completo.

As pulseiras podem facilmente confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares de jovens e adolescentes em várias escolas primárias e preparatórias nos Estados Unidos e custam apenas uns centavos em qualquer banca de esquina.

Na Inglaterra,com a nova moda, as meninas usam pulseiras coloridas e os meninos que conseguirem arrebentar uma delas recebem alguma “recompensa” de acordo com a cor.

As diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Aqui, as pulseiras já estão circulando no mundo da moda. Muitas adolescentes já usam e, talvez nem saibam o significado de cada cor ali no seu braço.

Serve de alerta para que os pais acompanhem a influência que a moda pode trazer para a vida do filho.
Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário:

Lindinalva Almeida disse...

Parabéns pelo blog e pela postagem. Achei um absurdo a nova moda. Como educadores precisamos fazer essa divulgação em nosso espaço de atuação, pois na verdade a maioria dos adolescentes não imaginam o sinignifcado do uso das pulseiras. Um abraço e Deus te abençoe!