Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

terça-feira, 16 de março de 2010

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA *JOSÉ IVAN - RECIFE - PE

Prezada Verônica,
Em relação aos últimos acontecimentos, em que o Prefeito Dinca expôs o meu nome em veículo de comunicação de massa, preparei uma nota de esclarecimento e peço se possível que seja divulgada em seu blog.

 
Agradecidamente,



José Ivan Dias






NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em decorrência as últimas declarações do Prefeito de Tabira, Sr. José Edson Cristovão de Carvalho (Dinca), o qual utilizou de um meio de comunicação para chamar a mim e ao meu pai o Vereador Sebastião Dias de mentirosos, usando e instruindo a Senhora Silvaneide Silva Souza à denegrir nossas imagens, tentando manipular a opinião pública contra nós; temos a consciência tranquila das nossas atitudes solidárias as quais foram distorcidas.
Na tentativa de conseguir o translado do corpo do Sr. Francinaldo Martins, o vereador pediu que eu entrasse em contato com os familiares que estavam em Recife lutando para conseguir a liberação do corpo no IML, para de alguma forma tentar transportar o féretro e dar à família o direito de enterrar o seu ente com dignidade.
Em nenhum momento tivemos a intenção de atrapalhar o trabalho dos familiares ou dar conotação política ao fato. Em conversa por telefone com Silvaneide, reforcei o apoio aos familiares aqui em Recife e aproveitei para tomar ciência do assassinato, onde posteriormente transformei em matéria informativa e postei no Blog Tabira Hoje. A irmã da vítima que mora na cidade de Paulista e cuidava de toda parte burocrática, me passou o telefone do médico legista, para que o mesmo pudesse me explicar o motivo da demora na liberação do corpo.
O prefeito age de forma impensada e desequilibrada quando utiliza da mídia para tentar coibir as ações dos vereadores, ultimamente usando o Vereador Sebastião Dias como o saco de pancadas às suas contundentes declarações de ódio e rancor sem fundamentos, distorcendo totalmente o slogan de sua gestão: “UM NOVO TEMPO. TRABALHO DE CORAÇÃO”.
Vivemos numa democracia onde apesar de frágil nos concede o direto à liberdade de expressão, sendo destituída a censura que ficou apenas na lembrança dos tempos trevosos da ditadura militar. Tendo o gestor de Tabira, incitado a Senhora Silvaneide a usar de recursos jurídicos, pela publicação da matéria policial sobre o assassinato, tentando censurar e intimidar a mim e os demais editores do Blog Tabira Hoje.
É lamentável termos que assistir mais uma vez, o espetáculo de baixo escalão que o gestor público do município fez, usando das mais infelizes colocações no intuito de denegrir a minha imagem e a do meu pai, ao invés de utilizar o espaço de comunicação institucional para mostrar as “ações” do seu governo.
Aproveito a oportunidade para agradecer as inúmeras ligações e declarações de solidariedade que recebemos ao longo desses dias. Somos orgulhosos de nossos trabalhos, continuaremos esperançosos numa mudança verdadeira que seja baseada nos princípios éticos voltados à paz e justiça social.


José Ivan Guedes de Melo e Dias
Jornalista
DRT/PE: 4.444


Nenhum comentário: