Anucie sua empresa

Anucie sua empresa

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Inscrições para o Projovem Urbano seguem até o dia 8 de abril


Os interessados em voltar às salas de aula ganharam mais uma oportunidade. É que a Secretaria de Educação (SE) abriu inscrições para jovens, entre 18 e 29 anos, que pararam os estudos no Ensino Fundamental e saibam ler e escrever e queiram participar da 2ª edição do Projovem Urbano no Estado. Estão sendo oferecidas 7,5 mil vagas, distribuídas em 15 municípios do Sertão do Pajeú, Agreste Meridional e Litoral Sul. As inscrições seguem até 8 de abril.
Para se inscrever é necessário ir até as Gerências Regionais de Educação (GREs) de Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Barreiros; nas escolas estaduais ou nas secretarias de Educação dos seguintes municípios: Sirinhaém, Gameleira, Água Preta, Barreiros, Ipojuca, Garanhuns, São Bento do Una, Saloá, Lajedo, Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Flores, Carnaíba, Tabira e São José do Egito. No ato da inscrição o estudante deve estar munido dos seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Em Pernambuco, 10 mil estudantes de 25 municípios se formarão no início de 2011 quando completarão os 18 meses de curso e receberão dois certificados. Um por ter terminado o Ensino Fundamental e outro por ter feito um curso profissional de iniciação ao trabalho. Os alunos ainda recebem uma bolsa mensal de ajuda de custo no valor de R$ 100,00.

Fonte: site SEDUC - PE

Um comentário:

Mônica Mirtes Cordeiro disse...

Veronica,

parabéns pela iniciativa do Blog. Notícias sobre nossa cidade e região são sempre bem vindas, e certamente o Blog servirá como mais um meio de informação, cultura e interação para todos nós pajeuzeuros.
Com certeza o Blog será um sucesso,e eu serei uma visitante assídua.
Bom trabalho e um abraço da amiga Mõnica Mirtes.